
Estou aki na minha casa acompanhando a polêmica sobre circulação de jornais e revistas aki em BD, no blog do Lúcio. Aki vai minha humilde opinião.
Como publicitário, posso dizer q picaretas existem em qualquer lugar. Em qualquer área profissional, em qualquer parte em q deitamos o olhar. Pois bem. Casos de revistas e jornais que mentem descaradamente o número de cópias, eu conheço é aos montes (vide as "famosas" revistas sobre calçados de Nova Serrana que só circulam... dentro de Nova Serrana!). Prá tentar acabar com essa polêmica, e garantindo o retorno de anunciantes e agências (que incrivelmente, às vezes se fiam na palavra do vendedor da publicação), aki vai uma dica. Filiem-se ao IVC. Instituto Verificador de Circulação. Simples, fácil, rápido. E acabem com os boatos, mentiras, difamações ou coisas assim... Tem a cara limpa? Então não se tem nada a temer.
Lembrando que o IVC mede a circulação das principais publicações do país... Veja, Folha de São Paulo, revistas da Turma da Mônica.... É o seu selo que dá credibilidade às grandes agências que anunciam na mídia impressa. Querem grandes negócios? Procurem o IVC. Ou então essa discussão não tem futuro, nem enbasamento, com cada um falando coisas diferentes.
Aki tem o link ó: http://www.circulacao.org.br/
Agora quero ver quem põem a cara prá bater!
Muito boa sua sugestão Andre.
ResponderExcluirNós da TIPLOC iremos nos filiar ao IVC.
Ai vamos acabar com essa "ladainha"
Grande Abraço
Lucas Eleutério de Assunção - REVISTA TIPLOC
Oi, André e Lucas. Foi boa sugestão: na verdade, a história começou com uma falha minha. O lugar para debater a tiragem da Tiploc não era ali.
ResponderExcluirConferi: a revista não traz uma tiragem. Daí, existe margem para especulações.
Mas tudo bem. Como a revista vai sair, é bom uma polêmica antes.