13 de outubro de 2010

Desabafo de um bondespachense








Esta mensagem está rolando pela net,protestando contra a morte do J.P.



No dia 8/10/2010, um jovem de 16 anos é espancado até a morte por policiais militares na cidade de Bom Despacho, MG. Indignado com a situação, um cidadão expõe seu desabafo contra a violência vista:
 
 
Desabafo feito por Everton Pacífico de Mendonça, cidadão bondespachense, mineiro e brasileiro
 
 
Estamos na Ditadura Militar, em uma cidade tomada pela violência como o Rio de Janeiro ou na “Cidade Sorriso” chamada Bom Despacho!?
Sou cidadão brasileiro nato, nascido e criado nesta cidade de Bom Despacho, no dia 17/05/1984. Hoje estamos no ano de 2010, vivemos em uma sociedade violenta, corrupta, mas que crê na paz e em dias melhores. Estamos em ano eleitoral, há poucos dias estreou o filme Tropa de Elite II entre outros fatos, porém, o assunto em nossa cidade atualmente é a morte de um adolescente de 16 anos, filho de nossa cidade. Muitos comentários, muitos boatos, muitos fatos e como várias pessoas desta cidade estou indignado com a situação. Será que teremos um toque de recolher, uma censura ou algo do tipo em nossa cidade?
Quantos casos já ouvimos, presenciamos, até mesmo vivemos sobre abuso de poder, de autoridade? Pagamos impostos, votamos, cumprimos com nossas obrigações para poder viver tudo isso? Quantos “CALA A BOCA, VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO!?” já ouvimos ou presenciamos? Como cidadãos não merecemos respeito, bom trato? Ou devemos ser vistos sempre como suspeitos? Várias mães, pais, famílias e amigos choram por causa da violência vinda de todos os lados. Frequentemente vemos esse tipo de notícia na TV e hoje a vivemos ( nua e crua ) em nossa “Cidade Sorriso” ou devido aos acontecimentos “Cidade Tristeza”.
Devemos buscar nossos direitos e não somente cumprir nossos deveres para que possa haver uma justiça séria e honesta e que os fatos ocorridos sejam investigados. Que não tratemos a violência, o abuso e a corrupção quando comprovados como fatos normais ou culturais.
Que a família que hoje chora seja um dia o símbolo de uma paz tão procurada por nós e que possam ser confortados esses corações.
 
 
______________________________________________________________________
 
 
Você, cidadão bondespachense, brasileiro, se também estiver revoltado com essa situação escreva seu desabafo ou contribua com esse protesto repassando o email para o maior número de pessoas possível
 
 
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário