25 de maio de 2010

A reunião de ontem na câmara


Como vi e li que muita gente está interessada em saber o que rolou na Câmara Municipal ontem (24/05), resolvi deixar a preguiça de lado e narrar alguns fatos contundentes que aconteceram nakela casa.

* A reunião começou como sempre, com as leituras da ata passada, de cartas recebidas e de projetos que estavam em pauta prá votação.

* Aprovada a vinda da UAB prá Bom Despacho. Vereadores querem homenagens pro povo que ajudou a trazê-la. Curos de mestrado em Física (Como se BD já não tivesse doidos o suficiente).

* Câmara lotada até a tampa. Muita gente sentada no chão ou em degraus adjacentes, temperatura quente. Claque do prefeito, maioria revoltada, reclamações de parte a parte.

* Falando no q interessa, primeiro falou o sr. Acir Parreiras, num discurso limpo, sereno; quase que dava prá confundí-lo com um advogado; lendo em folha A4, o assessor rebateu as acusações do Chimpanzé, dizendo q ele é que devia dar explicações sobre materiais esportivos desviados, apresentou cheques (xerox) assinados (como sacados) por ele, atacou a câmara municipal por conta da reforma do teto, atacou um dos vereadores por "preparar o depoimento do chimpanzé" (apresentou uma foto do citado vereador cercando um Palio no meio da rua, o que seria no máximo, uma prova de crime de trânsito) apresentou sua versão sobre a venda da matéria ao EM por 30 mil reais e do "cêrco" que ele fêz ao símio no meio da rua. E o mais fantástico, ainda citou meu blog. Como se eu tivesse alguma aspiração política... vade retro... prometeu, ainda, testemunhas mil para as apurações da CPI da Câmara. afirmou q o Prefeito é um homem nervoso (Se ele visse Acir conversar com Chimpanzé ele iria ficar BRAVO com o assessor) Como era de se prever, negou tudo, acusou todo mundo, disse que ninguém tem provas e tentou dar uma de santo. O povo vaiou a gosto.

* Logo depois, o Vereador Fernando Cabral tomou a palavra. Disse que tudo q o assessor disse era mentira. (um dos pontos altos da bagaça, pq o povo vaiou o assessor com força), fez outras acusações sobre a prefeitura (tipo: Já que que o Chimpanzé era acusado de desvio, pq somente rebaixá-lo ao invés de exonerá-lo?), tirou o corpo dele e de seus companheiros da oposição (leia-se: fodam-se os da situação) sobre o esquema do teto da Câmara (já que não estavam lá no mandato anterior), e jurou nunca ter entrado na casa do chimpanzé. (Eu sinceramente, também nunca fui à casa de macaco algum...)

* Logo depois, o que era prá ser a nata, virou coalhada. Haroldo Queiroz nem se deu o trabalho de se levantar e dirigir-se a tribuna Tancredo Neves ( o que Tancredo fez por Bom Despacho prá virar tribuna? Ah... é avô do Aécio...) Pois bem... Nem lá ele foi. Sentadinho, depois de beber mais ou menos dois litros d'água, nosso prefeito disse que estava indignado com as acusações feitas contra ele. Achou uma covardia que as denúncias viessem à tona quando ele estava viajando e não podia se defender. Achou covardia também que incluíram sua familia (mulher e filha) no imbróglio. Afirmou que nomeou o secretário (Chimpanzé) contra sua vontade, foi só pq várias pessoas pediram. Disse q estava insatisfeito com o trabalho so secretário e por isso rebaixou-o. Que o Pan troglodythes pediu-lhe realmente dinheiro emprestado (crime de agiotagem), e que apenas estava cobrando o débito. E despejou a pérola da noite (na opinião deste humilde blogueiro), afirmou que "Se Deus quiser, será o deputado (não sei se federal, ou estadual, naõ prestei atenção) de Bom Despacho em 2014. (Desde já, aviso, se Deus realmente quiser isso, mudo de religião). Pediu muito educadamente, que o povo ficasse quieto, enquanto ele apresentava sua versão dos fatos (Pq nenhum candidato pede pro povo ficar quieto durante os comícios?), que as vaias não adiantavam, e que quem iria decidir era a câmara e o ministério público.

* Logo após o pronunciamento do prefeito, quando percebeu q a coisa ia esquentar, pq os vereadores de oposição iam iniciar suas perguntas (assas pertinentes), o presidente, com ar professoral, encerrou a reunião, alegando falta de condições para continuar os trabalhos.


Flashes:


*Haroldo tomou uns 2 litros d'agua.

*Acir ficou coretando o Vereador Fernando Cabral durante a sua réplica: ficava "macaqueando" os gestos do vereador e sussurava (por leitura labial): Prova! Prova!

*Haroldo foi muito mais manso que na entrevista à difusora. Não afirmou hora alguma que compra o que quer, faz o que quer ou presta conta da vida particular quando quer...

*Nunca vi a Câmara Municipal tão cheia em minha vida.

* O Vereador Marcelão fala prá dentro.

*Os vereadores Irú e Pedro Paulo, como sempre, nem abriram suas bocas. 4.000 por mês prá tomar café, é foda!

10 comentários:

  1. André, show de bola, vou reproduzir esse post na parte de comentários do revista.

    Ligue para nós com uma proposta e vamos ver se dá pra comprar o scanner.

    Pergunte ao Acir se ele te apoia numa candidatura a vereador para defender os artistas. Vc já tem o meu voto. Como é que foi esse babado dele citar seu blog? Fiquei curiosíssimo.

    Abs do Lúcio Jr.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resumo, muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo aqui tá tudo bem e vc?? Parabéns pelo blog!!! Não sei como vc não vive em depressão por ter que vivenciar tanta corrupção assim.... mas esse infelizmente é o nosso Brasil!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. kkk, André, quanto ao apoio do Acir é brincadeira, mas bem que a gente podia reunir os artistas e te lançar, ia ser uma boa.

    Afinal, tá tudo no zero: qual é o reconhecimento da comunidade em relação à editora Dez Escritos do Fernando Gonzaga, por exemplo, que já editou até o Fernando Cabral com Altos-do-Vira-a-Vida? Qual é a execução dos artistas locais em rádio? Zero, tudo zero.

    A questão não é vencer, seria ao menos lutar.

    Postei seu texto lá no revista. BOM DEMAIS!
    Abs do Lúcio Jr.

    ResponderExcluir
  5. André, postei lá esse texto.

    Quanto à sua candidatura, posso uns amigos do pcb para a gente abrir uma célula comunista. Vc vai ficar impossível: roqueiro e comunista, candidatando-se em prol dos direitos dos artistas. Vamos providenciar uma reunião no segundo andar aqui da minha casa e acelerar a formação dessa célula. O blog dos meus amigos: expressovermelho.blogspot.com

    Ah, e vc conhece a Cleycianne? Não? Tá amarrado 3 x:

    http://www.cleycianne.com/2010/05/amanha-2705-as-1600-horas-estreia.html

    ResponderExcluir
  6. ja apareceu mais um gorila

    ResponderExcluir
  7. André, o meu amigo Fabinho me disse já há algum tempo para agendar um papo com ele. O blog dele:

    http://ucdiariodaclasse.blogspot.com/

    Abs do Lúcio Jr.

    ResponderExcluir
  8. André, o Correio Bom Despachense fez sua cobertura puxa-saquística e chapa branca dizendo que Marcelão foi aplaudido. Foi mesmo?

    ResponderExcluir
  9. pega seus comentários e idéias (de um bosta) e enfia no seu duroke

    ResponderExcluir
  10. Somos todos chimpanzés! Sacuda sua jaula!

    ResponderExcluir